08/01/2026 - Os fundos imobiliários preferidos pelas corretoras em janeiro
Os fundos imobiliários fecharam 2025 com uma alta expressiva, de 3,14% em dezembro e 21,1% no ano, conforme o índice do setor, o Ifix. Isso mesmo com o juro básico Selic no nível mais alto em 20 anos. Um ganho que reflete em parte uma recuperação das perdas de 5,9% de 2024, mas também uma antecipação da queda dos juros esperada para este ano. E a expectativa para 2026 é de um ambiente favorável para esses fundos, sustentados pelos efeitos do início do ciclo de corte de juros na economia e pelos fundamentos sólidos para vários segmentos.
Nove fundos lideram as recomendações feitas por nove corretoras, bancos ou gestoras de recursos, com predominância das carteiras voltadas para recebíveis, diante da expectativa de que a redução dos juros não seja tão forte ao longo de 2026 e que a rentabilidade dos títulos continue elevada.
Em seguida vêm os fundos de logística, com a perspectiva de atividade ainda aquecida, mesmo com pequeno desaquecimento em relação ao ano passado. E os fundos diversificados, de gestão ativa, que podem atuar em todos os segmentos do setor, também são destaque, com um hedge fund e um multiestratégia na lista.
Fonte: SITE INFOMONEY